quarta-feira, abril 12, 2006

press release

No próximo sábado, 15 de Abril de 2006, irá decorrer a Queima do Judas de Vila do Conde. Esta terá lugar pelas 22 horas em frente ao Tribunal de Vila do Conde. A iniciativa é promovida pela Escola Profissional de Vila do Conde em colaboração com várias instituições e associações locais: Câmara Municipal de Vila do Conde, Junta de Freguesia de Vila do Conde, Círculo Católico de Operários, Grupo Desportivo e Cultural de Azurara, Associação Cultural e Desportiva de Mindelo, Rancho da Praça, Escola Secundária José Régio.
Envolvidas na construção deste espectáculo de cariz teatral, estão cerca de cem pessoas, amadoras e profissionais. A equipa artística é dirigida por João Pedro Azul e Pedro Correia que através desta tradição popular visam trazer a arte e a cultura para a rua, aproximando-as novamente do povo. No espectáculo haverá um cruzamento de várias linguagens: o teatro, a música, a dança, o circo, o vídeo, a poesia. Um encontro entre contemporaneidade e tradição cujo fim é a celebração da chegada da primavera. Um exorcizar de todos os males associados ao Inverno. Ou ao Judas, Ou sabe-se lá a quem…

1 Comments:

At 12:28 da manhã, Anonymous Mandrágora said...

A não esquecer a participação da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora que participa pelo 2º ano consecutivo com a construção do Judas a ser queimado.

Visitar a companhia Mandrágora e o trabalho no Judas 2005

 

Enviar um comentário

<< Home